sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tipos de calças

A calça se tornou peça-chave no vestuário feminino e, após conquistarmos o direito de usá-las livremente, inúmeros modelos começaram a surgir e a peça começou a ser adaptada e reinventada para atender ao gosto e estilo de todo tipo de mulher.
No inverno, verão ou meia-estação, as calças sempre são amigas, compondo todos os nossos looks sem dificuldades

A principal característica da calça skinny é a modelagem ultrajusta, com boca estreita e tão longa que pode até franzir um pouco no calcanhar. O tecido é o índigo, azul ou preto, de preferência com uma pequena porcentagem de lycra na sua composição. Calça skinny sempre é jeans, os outros modelos, por mais justos que sejam possuem outra nomenclatura comercial.


As calças fuseau (a pronúncia correta é "fusô") podem ser usadas por qualquer mulher, independentemente de sua idade ou forma física. Semelhantes às calças elaboradas para esquiar, as calças fuseau vão se ajustando em direção ao tornozelo. Elas são bastante parecidas com as leggings, com a diferença de possuírem uma tira, em geral elástica, que é presa ao pé.

As calças cigarrete são justas e estreitas. O modelo, que afunila em direção à barra, tem o comprimento que chega até o ossinho do tornozelo e virou moda entre as mulheres nos anos 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário